Tapioca com salsicha vegetal

Um dos tópicos que me pediram para compartilhar por aqui é sobre minha alimentação. Fiz um post inicial (esse aqui) sobre e pensei em colocar receitas também. Tudo muito fácil e rápido. Até porque eu amo cozinhar, mas a ansiedade chega até a coçar se algo demora muito para ficar pronto. Parece que vai errado em um piscar de olhos.


Sobre comidas para café da manhã, deixo claro que não bebo café e não sou apaixonada por pão. Então você deve pensar que eu sou muito chata para comer e que não devo comer nada de manhã Hehe Não é bem assim… Posso até ser chata, mas é porque gosto de comer comida que me deixa satisfeita e feliz. Comer pão não me deixa feliz.


Desde que parei de comer carne, tenho comprado outras comidas para ampliar meu consumo inteligente e minhas experiências gastronômicas. Nunca fui apaixonada por salsichas, quando era cirança meu salgado favorito era sim o enroladinho, mas fazer o quê. Que bom que a gente cresce.


A receita de hoje é com meu maior achado: a Salsicha Vegetal da SuperBom. Mas já vou avisando que o preço é salgado! Custa em torno de 15 a 20 reais. Vale muito a pena se você quer experimentar algo novo e sem maus tratos aos animais.




 . Tapioca com Salsicha vegetal . 

Ingredientes: 

☁ Tapioca* (três colheres de sopa);

☁ Uma salsicha vegetal;

☁ Pimenta do reino (a gosto);

☁ Uma cabeça de cebola pequena (usei uma cebola pérola, mas você pode usar um pouco de uma cebola grande que o efeito é bom igual),

*A tapioca é bem barata em qualquer supermercado que eu vá, e como só eu como, dura muito mais do que só cinco porções (o indicado na embalagem). Essa foi 3 reais e pouco.


Modo de preparo:

Tapioca:

Coloco na frigideira pequena três colheres de sopa generosas de tapioca no fogo alto, e depois abaixo o fogo e viro quando ela estiver bem unida.

Enquanto a tapioca está no fogo, corto as salsichas (não muito fina nem muito grossa). Neste caso, a espessura vai como você preferir. É o tempo da tapioca ficar boa. Coloco num prato e deixo ela ali esperando.


 Recheio: 

Coloco um fio de óleo na frigideira (uso o de girassol mesmo, ainda não encontrei uma alternativa ~se você souber coloca nos comentários? <3) e frito a salsicha.


Eu gosto dela beeeeem tostada, que chega a ficar crocante, sabe? Então aumento o fogo e deixo lá fazendo os barulhos que ela gosta de fazer.


Enquanto isso, corto uma cebola pequenina em pedaços pequenos. Viro as salsichas uma a uma e quando fica bonita por inteiro, acrescento a cebola. Nisso, coloco também pimenta do reino e mexo tudo. Coloco a salsicha no prato, em cima da tapioca e meu café da manhã nada convencional está pronto!


E… Tcharam!! Está pronta! ficará mais ou menos assim (ou tão gostosa quanto, te garanto!):


Beijo de nuvem  
@grid.lou

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s