Aquarela.

As nuvens deram trégua. Sumiram. Se foram. Não pedi para que fossem embora, mas foram do mesmo jeito. Dia chato, aulas chatas, escola chata, professores chatos…
Tenho esperança de uma tarde melhor, de uma noite com descanso, de um riso com dignidade. Pode ser um dia indiferente para você, você e você. Para mim tem a ver com o coração puro, feliz e sem ambição. Pode ser que o amanhã chegue para alguns, pode ser que para outros, nunca chegará. Depende do ponto de vista, do ser que precisa se adaptar, do corpo que precisa de espírito, da mansidão que procura um lugar. Seus belos olhos não se vão, mas dizem adeus. Vão sem querer ir, ficam sem querer ficar, ouvem sem querer ouvir porque é necessário. Nem tudo resiste a uma resposta negativa. Nem todo mundo entende a história como ela exatamente é. Favores são de indeterminada importância. Se puder, não peça. Peça do seu quebra-cabeças que estou a montar e a descobrir o quão interessante é a sua vida e nem mesmo você sabe. Folha para fazer chá. Chá para deixar pra lá. Tanto faz disse você pra mim. Só riso nesse canto de cá. Pode estar brincando. Pode ser amor, deixando sua mente e vindo aqui. Pessoas inibidas não deixarão de ser inibidas quando um qualquer (como ele) lhes falar isso. Não importa mesmo para ninguém quem você é, quem eu sou, o que você lê, o que você entende, o que você vem comentar comigo. O que me importa realmente é o que é que eu faço e isso implica a algum contestamento para a pessoa que eu amo. Se magoar, pensará. Pelas magias descobertas, pelos lindos cabelos. Nove e vinte e cinco. Claro que o melhor lugar é fora de onde estou. Qualquer outro lugar, menos aquele menor. Salve sua vida! Abrace um ente querido. Coloque óculos de sol e ignore o maldito que te faz suar. Seja quem quiser sem deixar de amar e de se importar com ambos princípios que viajam a galáxia e se envolvem no universo. E te envolvem naquele grande e magnífico sonho.
12/06/12

Leave a Reply

